Nosso Perdão

by Rafael // terça-feira, junho 03, 2008

Navegando pela internet me deparei sobre o tema “Perdão”, até aonde vai nossa capacidade de perdoar? Bem, podemos abstrair muito deste tema. Mas vamos resumir.


Já analisaram este versículo:

"Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celestial vos perdoará a vós"; (Mt 6:14)?

Aí que a coisa complica, digo isso por mim, já que existe esta condição mencionada.




E ainda mais, se perdoar é sinal de amor:

“E, se amardes aos que vos amam, que recompensa tereis? Também os pecadores amam aos que os amam.
E, se fizerdes bem aos que vos fazem bem, que recompensa tereis? Também os pecadores fazem o mesmo.
E, se emprestardes àqueles de quem esperais tornar a receber, que recompensa tereis? Também os pecadores emprestam aos pecadores, para tornarem a receber outro tanto.
Amai, pois, os vossos inimigos, e fazei bem, e emprestai, sem nada esperardes, e será grande o vosso galardão, e sereis filhos do Altíssimo; porque Ele é benigno, até, para com os ingratos e maus.
Sede, pois, misericordiosos, como, também, vosso Pai é misericordioso". (Lc 6:32-36)


E agora?



Só me resta falar como Paulo:
“Porque não faço o bem que quero, mas, o mal que não quero, esse faço".(Rm 7:19)



E clamar:
“Miserável homem que eu sou! quem me livrará do corpo desta morte?” (Rm 7:24)



Mas que no fim, pelo menos com o nosso entendimento, já que conhecemos a orientação divina, servirmos à lei de Deus, a despeito da servidão da carne à lei do pecado, dando sempre graças a Deus (Rm 7:25).
Certamente não é fácil, falo por experiência, mas Deus nos cede algumas prerrogativas, e Pedro nos fala em sua segunda epístola, 1:4, a saber: paciência, piedade, amor etc, atributos comunicáveis de Deus, que nos dão a oportunidade de sermos participantes da natureza divina. Tem que ser divina mesmo, porque a humana... (vocês sabem) =/
Então isso é uma busca, onde Deus nos ajuda, já que somos fracos. E devemos, assim, dar lugar ao amor e lutar para que Deus opere em nossos corações, buscar a condição de perdoadores, buscar a santificação (pra resumir tudo), requisito para vermos o Senhor (Hb 12:14).




Que Deus nos abençoe e tenha misericórdia de nossas vidas!

temos: 2 Comentários